Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

14 de Junho de 2012 16h07

CRAS Pedregal promove oficina profissionalizante

14/06/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810


Quinze moradoras do bairro Pedregal e arredores participam, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Pedregal, de um curso de iniciação profissionalizante para atuação como manicure e pedicure. “Estamos sempre procurando atender a demanda com oficinas que possam agregar renda às famílias”, explica a gerente da unidade Fabiane Menegazzo.

Segundo ela, a parceria com a comunidade é fundamental e a atividade conta com a adesão de uma professora voluntária para administração das aulas, que são realizadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h. Também há um cuidado extremo com a manipulação dos instrumentos para evitar contaminações. Antes de cada atendimento, os kits para o desenvolvimento dos trabalhos passam por um processo de esterilização em uma estufa.

Ela ainda pontua que “já realizamos outras atividades semelhantes e o próximo passo será a oferta de um curso para atuação como cabeleireiro. Há uma grande procura por cursos e sempre procuramos desenvolver as atividades para melhor atendimento de nossa demanda”.

Pronatec

Além da oficina de manicure e pedicure, o CRAS Pedregal está com as inscrições abertas para os cursos de iniciação profissional de atendente de auxiliar de cozinha, recepcionista de eventos, depilador, salgadeiro e padeiro, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos são gratuitos e realizados em parceria com o Sesc e Senai.