/

22 de Março de 2011 12h45

Coordenação do Bolsa Família em Cuiabá recebe consultora do Pnud

22/03/2011

Marcia Caetano/Smasdh

A coordenação do Programa Bolsa Família em Cuiabá recebeu na manhã desta terça-feira (22-03) a visita da consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), socióloga Maria Theresa Egger-Moellald para apresentar o mecanismo de utilização do sistema de informação do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad-Único).

A consultora vai entrevistar operadores do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF) e identificar os critérios utilizados pelo município para fornecer os dados de relatórios determinados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

“A intenção deste trabalho é avaliar e identificar possíveis pontos fracos e, posteriormente implantar melhorias no sistema para apoiar os gestores dos municípios na construção dos relatórios e assim evitar cancelamentos de benefícios daquelas famílias que verdadeiramente necessitam desta renda”,  informou Maria Theresa.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad-Único) é o  instrumento que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa para seleção no Programa Bolsa Família, coordenado pelo MDS.

Em Cuiabá estão cadastradas 35.852 famílias, sendo que 20.706 recebem o beneficio do Programa Bolsa Família.