Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

29 de Abril de 2013 10h25

Conselhos Tutelares receberão novos carros para assistência a menores

29/04/2013

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


A Prefeitura de Cuiabá, após articulação do Prefeito Mauro Mendes junto a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, recebeu a confirmação, em razão da emissão da ordem de serviço Nº 2/2013 que permite a compra de seis veículos que serão usados nos Conselhos Tutelares da Capital.

Os automóveis serão utilizados para a assistência de crianças e adolescentes em situação de risco e/ou vítimas de violência. No ano de 2012 os 6 Conselhos Tutelares de Cuiabá realizaram mais se 10.000 atendimentos.

O prazo para entrega dos veículos é de até 90 dias, a contar da última sexta-feira (26), quando a ordem de serviço foi publicada.

Além dos veículos os Conselhos Tutelares também irão receber outros bens móveis como computadores, impressoras, geladeiras, dentre outros.

De acordo com o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Junior, é uma ação que dará estímulo ao trabalho dos conselheiros. "É um trabalho que exige vários deslocamentos pela cidade e agora eles terão a possibilidade de fazer isso com mais rapidez. Quem ganha é a sociedade, pois terá um atendimento mais rápido e eficaz”, afirmou.