Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

12 de Dezembro de 2013 16h52

Conselheiros tutelares homenageiam Mauro Mendes após melhorias

12/12/2013

Euziany Teodoro


O prefeito Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia Mendes e o secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues, conheceram hoje as novas instalações do Conselho Tutelar do bairro CPA, onde também funciona e da sede geral de todos os seis conselhos tutelares da Capital. Um almoço foi oferecido a eles como homenagem pelas melhorias realizadas este ano.

O principal motivo de comemoração dos conselheiros foi a mudança da sede de quatro das seis unidades, com o objetivo de levar condições de trabalho e atendimento às crianças e adolescentes que se encontram vulneráveis. A mudança era um pedido antigo dos conselheiros.

“Em um ano de gestão do prefeito Mauro Mendes foram realizados sonhos pelos quais lutávamos há quase dez anos. Não foi fácil chegar até aqui. É uma realização. Grandes lutas nos trouxeram essa grande vitória”, comemorou a coordenadora-geral dos Conselhos, Flávia Cristina Carvalho.

Este ano foram realocadas as sedes dos conselhos tutelares do Coxipó, do Centro, do CPA e do Planalto. O Conselho Tutelar do bairro Pedra 90 passou por reforma. Já a sede no Santa Isabel passou por adequações na infraestrutura. Em parceria com o governo federal, foram entregues seis carros novos, um para cada unidade, cinco computadores novos para cada conselho, mais impressoras e bebedouros.

“Melhor instalados e equipados, com certeza o trabalho destes conselheiros irá render ainda mais, e nossas crianças e população em geral serão atendidos com dignidade. Estou muito feliz com o que vi e com o carinho e dedicação destes profissionais, fundamentais na ação diária de enfrentamento da violência de todo tipo e da vulnerabilidade social”, afirmou a primeira-dama Virginia Mendes, que acompanha de perto todas as ações da Secretaria de Assistência Social.

O secretário José Rodrigues destacou os desafios deste ano e agradeceu o apoio que recebeu dos servidores da rede de assistência social. “Quem forma o laço entre a administração pública e a sociedade são os servidores que estão em cada unidade. Temos servidores muito engajados e que realmente acreditam nesse trabalho. Por isso está dando tão certo nossa parceria”, disse.

O prefeito Mauro Mendes lembrou que a Prefeitura de Cuiabá é o ponto de apoio de toda a estrutura que atende a população.

“Essa confraternização de hoje é o lembrete de uma parceria que foi fechada no início da nossa administração. Hoje só temos a gradecer aos servidores da assistência social e reafirmar nosso apoio. O poder público tem o dever de dar as condições apropriadas à realização desse trabalho”, destacou Mauro Mendes.

Novos endereços

O Conselho Tutelar do Planalto, antes localizado na Avenida dos Trabalhadores, foi transferido para a Rua 05, Quadra 25, nº 371, no bairro Itamaraty.

O Conselho Tutelar do Coxipó, que antes ficava na Avenida Palmira Paes de Barros, foi instalado na Rua Antonio Dorileo, nº 116, no bairro Coophema.

O Conselho Tutelar do Centro, antes localizado na Rua Campo Grande, foi transferido para a nova sede na Avenida Tropical, nº 32, no bairro Jardim Tropical.

A sede do bairro CPA, que antes ficava na Avenida Brasil, foi redirecionada para um edifício na Rua Bahia, casa 4, no bairro CPA 2.