Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

05 de Dezembro de 2013 14h15

Confraternização: Idosos do CCI Aideé Pereira participam de festa Anos 60

05/12/2013

Euziany Teodoro


Os idosos cadastrados no Centro de Convivência Aideé Pereira, no bairro Novo Horizonte, em Cuiabá, participaram hoje (05) da festa de confraternização de fim de ano, com o tema “Anos 60”. Vestidos à caráter, mais de 100 idosos passaram o dia em um grande baile.

O ponto alto da festa foi o desfile que escolheu a “Senhorinha Anos 60”. O prêmio foi uma grande cesta de Natal. Os idosos receberam lanches e almoço durante as festividades.

De acordo com a coordenadora do CCI, Antônia Fernandes, todos colaboraram para a realização da festa. “Eles vieram ajudar a decorar tudo. Trouxeram de casa tudo o que acharam que deixaria a festa mais bonita. Vieram ensaiar apresentações musicais também. Tudo feito com todo carinho”, afirmou.

O CCI Aideé Pereira tem 395 idosos cadastrados que participam várias atividades: caminhadas, passeios, ginástica, artesanato, terapia ocupacional, fisioterapia e alfabetização. O Centro conta ainda com o trabalho de técnicos de enfermagem e assistentes sociais.

Diariamente, cerca de 80 a 100 idosos comparecem, totalizando uma média de 3 mil atendimentos por mês.

Além do CCI Aideé Pereira, há outros três centros de convivência em Cuiabá, tendo mais de 3 mil idosos cadastrados: o CCI Maria Ignês França Auad, CCI Padre Firmo e CCI João Guerreiro.