Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

06 de Março de 2013 17h26

Conferência Municipal contará com palestra da presidente do Conselho Nacional de Assistência Social

06/03/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

A convite da Prefeitura Municipal de Cuiabá, a presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Luziele Maria de Souza Tapajós, realizará a palestra magna na abertura da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será promovido nos dias 11 e 12 de julho, na capital.

A promoção da Conferência Municipal de Assistência Social é uma etapa obrigatória para a participação de Cuiabá nas instâncias Estadual e Nacional.

“Teremos a oportunidade de contar com a participação da maior autoridade nacional do controle social na Assistência, palestrando para os usuários, conselheiros e trabalhadores do SUAS de Cuiabá-MT. Certamente será um momento de qualificação e aprimoramento para todos nós”, destacou o secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Junior.

Em dezembro será realizada em Brasília a IX Conferência Nacional de Assistência Social. Com o tema "A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS", o evento será promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Conselho Nacional de Assistência Social.

As conferências servirão para avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).