Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

03 de Dezembro de 2010 14h35

Centros de Convivência realizam Jogos da Melhor Idade

03/12/2010

Marcia Caetano-Assessoria/Smasdh

Uma solenidade de entrega de medalhas aos campeões marcou, na manhã desta sexta- feira (03-12) o encerramento dos primeiros Jogos da Amizade entre Idosos do Centro de Convivência Maria Ignês Auad. Além das premiações, a festa de encerramento contou ainda com distribuição de bolos confeitados, balões coloridos e o som de vuvuzelas, além de um bailão que prosseguia no início da tarde.

Durante toda a semana, idosos divididos em quatro equipes participaram de várias modalidades de jogos desenvolvidos especialmente para a 3ª idade. Sempre acompanhados por profissionais de educação física, os grupos participaram de caminhadas com revezamento, jogos como corrida do ovo, corrida com balão, dança da laranja, entre outros.

A aposentada Noelia Maria Ferreira, de 72 anos, falou animada sobre a realização dos jogos. “Eu gostei muito desta iniciativa inédita aqui no CCI. Conheci pessoas e fiz amizades. Quero que no ano que vem possamos repetir essa maratona toda”, brincou feliz com o evento.

Benedito Pinto da Silva, de 73 anos, outro aposentado que se integrou às atividades esportivas do CCI na manhã de hoje, revelou que se sentiu muito bem participando dos jogos. “Gostei muito de estar aqui. Acredito que aqui é o melhor lugar para nós”, disse ele.

Já o gerente do Centro de Convivência de Idosos, Natalino Silva, também falou sobre a importância da atividade esportiva dirigida aos idosos. “Queremos valorizar a prática de exercícios, incentivar a interação entre os grupos e trabalhar a auto estima deles. Destacamos todas as equipes com a entrega de medalhas e, por causa do sucesso do evento, pretendemos dar continuidade a este projeto,” acrescentou Natalino.

Para mais informações sobre as atividades para idosos:
3027-3397