Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

11 de Maio de 2011 13h45

Centro de Convivência de Idosos realiza cadastramento para o CadÚnico

11/05/2011

Marcia Caetano/Smasdh

 

Teve inicio nesta terça feira (10-05) o atendimento para idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada, no Centro de Convivência dos Idosos Padre Firmo, localizado no bairro do Porto.

O atendimento oferecido aos idosos foi o tema de reportagem da TV Gazeta – Record, durante a abertura do serviço. A assistente social do CCI, Bendix Maia, concedeu entrevista para convocar todos os 10.017 beneficiarios do BPC em Cuiabá para a inclusão no Cadastro de Programas Sociais do Mistério do Desenvolvimento Social - CadÚnico.

“Todos os beneficiários devem procurar a sede do Programa Bolsa Família ou um dos pontos credenciados para se inscreverem no CadÚnico do MDS, sob risco de perderem o beneficio” ressaltou a assistente social.

Na repercussão do assunto com beneficiários a repórter gravou enquete com a aposentada Maria Falcão, frequentadora assídua do CCI, que também alertou os amigos para atenderem a convocação. “Venham fazer o cadastramento para não perderem o direito ao dinheiro que recebem”, alertou a beneficiária.

O atendimento aos beneficiários nas instalações do CCI Padre Firmo vai até dia 13 de maio e prossegue nos dias
17 a 20 no Instituto dos Cegos. Para facilitar o acesso aos idosos e deficientes a SMASDH vai manter atendimentos descentralizados nos CCIs, CRAS, instituições de apoio e na sede do Bolsa Família até o final do ano.