Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

25 de Março de 2011 18h35

Centro de Convivência de Idosos da Prefeitura realiza dia festivo

25/03/2011

Marcia Caetano/Smasdh

 

Cerca de 200 idosos comemoraram nesta sexta feira (25-03), o primeiro aniversário de fundação do Centro de Convivência de Idosos “CCI João Guerreiro”, localizado no Coxipó.

 

Um almoço com cardápio típico cuiabano, que inclui Maria isabel (arroz com carne seca), farofa de banana, feijão empomonado e salada colorida, preparados sob a orientação de uma nutricionista,  atraiu centenas de frequentadores do CCI. “A comida é muito boa, mas o melhor é essa companhia, a festa toda” disse a aposentada D. Miguelina, de 64 anos.

 

O secretário de Assistência Social, Mário Lúcio, foi aplaudido pelos idosos ao falar sobre o esforço que está sendo feito para equipar a piscina com aparelhos de aquecimento, para possibilitar aulas de hidroginástica e hidroterapia. “Estamos buscando solução, em breve vocês estarão com o equipamento completo” disse o secretário. A comemoração de fundação do Centro prosseguiu até o final da tarde com o tradicional Bailão dos Idosos.

 

O CCI João Guerreiro, inaugurado em 2010, realiza em média 80 atendimentos por dia, mantendo profissionais de saúde e assistência social durante todo o dia. A prefeitura de Cuiabá mantém outros três Centros de Convivência para Idosos na capital. Todas as atividades são inteiramente gratuitas e, para ter acesso, basta ter mais de 60 anos e se inscrever, levando documento pessoal com foto, e comprovante de endereço (residência em Cuiabá).