Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

20 de Setembro de 2012 13h45

Centro de Convivência de Idosos completa doze anos e realiza atividades especiais

20/09/2012

Patrícia Neves/SMASDH-(65) 3645-6810

Em comemoração aos doze anos de implantação do Centro de Convivência de Idosos Padre Firmo, administrado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH), a manhã de sexta-feira (21.09) será repleta de comemorações.

A expectativa da gerente da unidade, Sonia Zanella, é a de que cerca de 200 pessoas participem das atividades que terão início às 8h, com celebração de missa. Na sequência, a partir das 9h, será oferecido um café da manhã. Ao término da degustação, será realizado um desfile para a escolha da rainha da primavera. No total, explica Sônia, 12 candidatas já se inscreveram. “Realizaremos uma grande atividade de integração”.

A seleção será realizada por um júri composto por gerentes de outros Centros de Convivência instalados na capital e da Coordenação de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social.

O Centro de Convivência Padre Firmo está instalado na avenida Beira-Rio, sem número, no bairro Dom Aquino. A unidade oferece gratuitamente ao público da melhor idade, atividades como caminhada, além de passeios e atividades externas por meio da instituição de grupo de idosos e a socialização das informações irá possibilitar o acesso mais ágil da informação, bem como a parceria para campanhas de vacinação nas unidades.