Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

12 de Abril de 2012 08h53

Casa de Apoio Missão Atalaia de Cuiabá realiza palestra educativa

12/04/2012

Patricia Neves - SMASDH (65) 3616-6735

 

Prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e o uso adequado dos métodos contraceptivos serão ao assuntos abordados durante palestra aos abrigados da Casa de Apoio Missão Atalaia de Jesus, que há cinco anos atua em regime de comodato com a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) de Cuiabá. A palestra acontece a partir das 13h30 desta quinta-feira (12-04).

A atividade será realizada pelos profissionais da rede municipal que atuam no Posto de Saúde Ana Poupina, instalado no bairro Dom Aquino, e que é parceiro no desenvolvimento de uma série de atividades preventivas.  No último mês de marços, por exemplo, a parceria possibilitou aos abrigados a realização de exames para detecção de casos de tuberculose e, posterior, atendimento.

A Missão Atalaia, hoje, presta atendimento psicossocial, apoio nutricional e abrigo para 37 homens. No total, 17 pessoas integram a equipe de trabalho responsável pela prestação do atendimento.

De acordo com a administração da unidade, outras atividades educativas e preventivas, assim como de atendimento médico e a realização de exames devem ser realizadas em breve.


Serviço:

O quê: Palestra Educativa

Quando: 12/04/2012

Onde: Missão Atalaia (a instituição está instalada na rua professor Feliciano Galdino, número 22, no bairro Porto.

O telefone de contato é (65) 3616-6735