Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

20 de Dezembro de 2013 10h35

Campanha Natal Luz continua levando presentes e alegria a famílias de Cuiabá

20/12/2013

Euziany Teodoro


A Campanha Natal Luz, da Prefeitura de Cuiabá, completa uma semana nesta sexta-feira (20) levando alegria a mais de 16 mil famílias da cidade. As atividades, que seguem até o próximo domingo, dia 22, já contemplaram 45 bairros com entrega de presentes e a visita do próprio Papai Noel.

Na noite desta quinta-feira (19), as famílias dos bairros Dom Aquino, São Matheus, Grande Terceiro, Praeiro e Praeirinho, foram presenteadas com brinquedos, cobertores, filtros e roupas.

A primeira-dama Virginia Mendes, que coordenou a preparação da campanha, tem acompanhado pessoalmente as atividades. “Não tem nada mais gratificante que ver essas crianças sorrindo ao ganhar um presente ou poder tirar uma foto com o Papai Noel. É um Natal inesquecível pra todos”, afirmou Virginia.

Os pais das crianças da região ficaram encantados em ver os filhos tão felizes. “Tenho três filhas, de 3, 5 e 6 anos de idade. É muito bom ver a felicidade no rosto delas. Assim como eu, muitos pais não tinham condições de comprar um presente, então todo mundo fica feliz”, comemorou a moradora do bairro São Matheus, Sílvia de Arruda.

A filha de Sílvia, Mariane, de seis anos, adorou o presente que ganhou. “Eu ganhei um relógio e uma maquiagem. Vou ficar mais bonita pra festa de Natal. Fiquei muito feliz”, disse a garotinha.

A empregada doméstica Soyane Xavier ainda não tem filhos, mas levou as duas afilhadas, ambas de um ano de idade, para receberem seus presentes. “Achei linda a campanha que a Prefeitura preparou. Traz alegria pro bairro e pras crianças”, disse.

Desde o início da campanha, no dia 13, os caminhões da Prefeitura de Cuiabá já entregaram presentes nos seguintes bairros: Ribeirão do Lipa, Ribeirão da Ponte, Despraiado, Novo Tempo, Jardim Ubirajara, Jardim União, Jardim Vitória, Itapuã, Três Poderes, Jardim Paraíso, Florianópolis, Ouro Fino, Centro América, Tancredo Neves, Jardim Brasil, Três Barras, Santa Amália, Jardim Araça, Novo Terceiro, Cidade Verde, Cidade Alta, Jardim Independência, Parque Atalaia, Altos do São Gonçalo, Real Parque, Jardim Pauliceia e Jockey Clube.

Os bairros que receberam o Caminhão do Papai Noel foram Novo Colorado, Jardim União, CPA I, Santa Isabel, Parque Cuiabá, Campo Velho, Alvorada, Serra Dourada e Nova Esperança.

Hoje, a partir das 17h, os cinco setores habitacionais do bairro Pedra 90 receberão os presentes. O Caminhão do Papai Noel estará estacionado na Praça Cultural do bairro a partir das 18h30.