Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

23 de Novembro de 2012 11h57

Campanha Faça Bonito promove palestra em escola na tarde de hoje

23/11/2012

Patrícia Neves/SMASDH (65) 3645-6810

 

Em continuidade a campanha ‘Faça Bonito’ que atua no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social  - unidade Centro (CREAS) promove na tarde desta sexta-feira (23-11), a partir das 15h, mais uma palestra em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A atividade será ministrada na Escola Municipal Tereza Lobo, - instalada provisoriamente atrás da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora – pelo inspetor da PRF, Átila Kalonga.

Empregando uma metodologia específica para possibilitar a absorção de informações, que possibilitem atitudes preventivas contra práticas hediondas envolvendo crianças e jovens, o inspetor da Polícia Rodoviária irá ministrar a palestra por cerca de uma hora. Brincadeiras e vídeos também fazem parte da apresentação.

Conforme a pedagoga do CREAS Centro, Maria Inês da Silva, a atividade é uma continuidade da campanha iniciada em maio de 2012 e a ação tem se mostrado exitosa. Ela cita ainda que a temática ‘combate às drogas’ também vem sendo abordada durante as atividades.

“Nós já recebemos, inclusive, solicitações de escolas públicas para a realização dessas atividades preventivas e estamos trabalhando para tentar prestar esse atendimento no próximo ano, porque entendemos a necessidade de prestarmos esse serviço. Temos de atuar preventivamente fazendo com que conheçam, se sensibilizem frente a essas questões”. 

Calendário

No dia 26, às 15h, a palestra será ministrada na Escola Municipal Esmeralda, no bairro Ribeirão do Lipa.  Já no dia 31 de novembro, também no mesmo horário, será a vez dos estudantes matriculados na unidade municipal Francisval de Brito, do bairro Coophamil, participarem das atividades.