Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

14 de Dezembro de 2012 12h34

Beneficiários do Bolsa Família precisam atualizar cadastro até o dia 31 de dezembro

14/12/2012

Patricia Neves -SMASDH (65) 3645-6810

 

Um total de 693 famílias residentes em Cuiabá precisam atualizar suas informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O prazo para atualização dos dados encerra-se em 31 de dezembro de 2012.  Na capital, mais de 50 mil famílias são beneficiadas com programas  de transferência de renda.

No município de Cuiabá, a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, informa que a atualização dos dados deve ser feita na sede do Programa Bolsa Família, instalado a rua 13 de Junho, nº 1660, Porto (próximo à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes/SMTU).

De acordo com a gerente do Programa Bolsa Família, Claudete Orso,  após a data de 31 de dezembro, os benefícios serão bloqueados e podem até ser cancelados para às famílias que deixarem de realizar o cadastro. “Nós ampliamos nosso trabalho de busca ativa, assim como a disseminação de informações, e restam apenas um pequeno percentual dessas famílias, ou cerca de 38% ainda sem o devido processo de atualização”.

Ela informa que esses beneficiários estão há dois anos sem renovar as informações no Cadastro Único e que a revisão cadastral é importante para verificar se as famílias mantêm as condições para o recebimento do benefício, entre eles a renda mensal de até R$ 140 por pessoa.

Dados

Para fazer a atualização cadastral, a família deve levar os documentos comprovando renda, residência, escolaridade e dados pessoais de todos seus integrantes.