Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

19 de Junho de 2012 14h22

Beleza na Praça: equipes estão mobilizadas para nova edição do Valorizando Vidas

19/06/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810


A Secretaria de Assistência Social e de Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH) já deu início aos trabalhos para mais uma edição do projeto Valorizando Vidas no Seu Bairro, idealizado pela primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, que será realizado no Distrito de Aguaçú (a 50 km da capital), no próximo sábado (23-06).
 

Nesta semana, as dez participantes do projeto ‘Beleza na Praça’ – que contempla moradoras da região com oficinas de beleza, maquiagem, além da transformação visual – já participam de um intenso calendário de programação. Na próxima quarta-feira (20-06) irão participar de uma oficina de moda. No dia seguinte, participarão de um bate papo com uma psicóloga que irá explanar sobre o papel da mulher. 

Na sexta-feira (22), segundo a assistente social do CRAS Novo Colorado, Thaísa Aparecida Silva, as participantes vão assistir a palestra com uma enfermeira sobre gravidez. As atividade educativa integra o plano de ações programados pelo projeto social “Protegendo Vidas”, que tem como objetivo orientar mulheres sobre os cuidados antes, durante e posterior à gestação. As ações são desenvolvidas na sede da Escola Municipal  Professor Odiney Gonçalves de Amorim. 

Além dos projetos “Beleza na Praça” e “Protegendo Vidas”, a Secretaria de Assistência Social oferece à população serviços como cadastro do Bolsa Família e CadÚnico, apresentações culturais dos projetos sociais Siminina, Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), Projovem Adolescente e outras orientações à população.