Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

01 de Abril de 2011 14h17

Assistência Social apoia eleições do Conselho da Pessoa Idosa

01/04/2011

Marcia Caetano/Smasdh

 O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI) realizou nesta sexta feira (01-04), no auditório da SMASDH, as eleições para o biênio 2011/ 2012.

Por aclamação foram eleitas como Presidente a professora Iva Ferreira Gonçalves, representante do Núcleo de Estudos da Terceira Idade e como Vice-Presidente, Sabina da Silva Marque representante  do governo municipal (SMTU).

A nova presidência terá como missão trabalhar para garantir direitos assegurados no Estatuto do Idoso e reivindicar a implantação da política nacional do idoso em Cuiabá.

O conselho é composto por oito membros de Organizações não Governamentais e oito membros representantes da Prefeitura. Entre os participantes que compõem o (COMDIPI) estão a OAB, o SESC, a Associação Mato-grossense da Pessoa Idosa, Rotary Club, as secretarias municipais de Saúde, Esporte, Assistência Social, SMTU, entre outros.

Para a presidente, a gestão do conselho em 2011 tem uma grande importância. “Este ano vamos realizar as conferências nas três esferas de governo. É muito importante a articulação do segmento para garantir nossos direitos, já assegurados, mas que ainda não estão sendo reconhecidos, como a formação da Rede de Atendimento Especializado para o Idoso nos Serviços Públicos”, ressaltou.