Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

15 de Março de 2011 14h23

Articulação para parceria no desenvolvimento da politica da assistência social do município

15/03/2011

Marcia Caetano/Smasdh

“Articulação para parceria no desenvolvimento da politica da assistência social do município é uma prioridade”. A afirmação é do secretário Mario Lúcio, para a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, a primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, em solenidade realizada durante o Encontro Estadual para Promoção de Igualdade de Gênero e Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, promovido ao longo do mês de março.

“Para um avanço significativo da política da assistência social contamos com o apoio da Setecs. A administração da pasta, por indicação do PMDB, sela a parceria da Prefeitura de Cuiabá com o Governo Silval Barbosa. O município vai receber atenção, apoio técnico. A visita a D. Roseli Barbosa para discutir os termos e buscar acordos já esta agendada. Vamos articular uma agenda prioritária para o município com o apoio do estado” afirmou o secretário.

Durante a cerimônia, promovida pelo Ministério Publico, no Auditório da Sede das Promotorias de Justiça da Capital, realizada na última sexta feira (11/03), com o objetivo de homenagear as pessoas que se destacaram no enfrentamento da violência no Estado de Mato Grosso, o secretário Mário Lucio, representou o prefeito municipal Francisco Galindo. A referência foi pelo destaque do serviço de abrigamento e proteção oferecido à mulheres e seus filhos em risco, que é oferecido pela Casa de Amparo às Mulheres Vítimas de Violência da Prefeitura de Cuiabá.