Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

18 de Março de 2013 14h58

Alimentos arrecadados durante Miss Cuiabá são doados à AACC

18/03/2013

Secom - 3645-6054

Por sugestão da primeira-dama da capital, Virginia Mendes, os alimentos arrecadados durante a realização do concurso Miss Cuiabá foram destinados para a Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AACC). A entrada para o evento era uma doação de um quilo de alimento não-perecível, o que totalizou cerca de 500 quilos.

"A AACC ampara muitas famílias de pacientes em tratamento de câncer em Cuiabá, por isso decidimos beneficiá-las com os alimentos arrecadados no Miss Cuiabá. Nosso objetivo será o de ajudar, sempre que possível, várias outras entidades que compõem a rede municipal de assistência social", pontuou Virginia Mendes.

A presidente da Associação, Tellen Costa, explica que a instituição atende cerca de 300 crianças em todo Mato Grosso e mantém uma casa de apoio para pacientes do interior, com capacidade para abrigar 20 crianças e 20 acompanhantes. Ali são servidas diariamente seis refeições para cada abrigado.

“A doação destes alimentos é de grande importância para o atendimento dos pacientes. A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer agradece à nossa primeira-dama por se lembrar da instituição”, destacou Tellen Costa.

A Miss Cuiabá, Lauriane Dias, eleita no último dia 15, cita o evento como exemplo a ser seguido. “É uma iniciativa muito nobre por parte dos organizadores cobrar como ingresso um quilo de alimento. De pouco em pouco, muito pode ser feito. Arrecadar quase meia tonelada de produtos para serem doados à AACC é prova disso”, afirmou.

“Sempre que a Prefeitura for apoiadora de um evento social irá propor esta forma de ingresso, assim como foi com o Miss Cuiabá. É uma forma de os organizadores e convidados exercerem a cidadania e ajudar quem mais precisa”, ressaltou o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Junior.