Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

11 de Julho de 2011 18h00

Alimentação de boa qualidade e preço baixo são atrações do Restaurante Popular

11/07/2011

Marcia Caetano/Smasdh

As refeições do Restaurante Popular, localizado na Rua Barão de Melgaço – Centro  conquistaram o gosto do trabalhador que atua na região central de Cuiabá.

A meta da Prefeitura de Cuiabá é atender 1.150 pessoas/dia e por causa do cardápio variado que inclui arroz e feijão, uma variedade de carne branca ou vermelha, guarnição e salada, elaborado por nutricionistas. O preço baixo cobrado do consumidor, R$ 1,50 o prato, servido de forma apropriada e confortável, além de garantir a dignidade ao ato de se alimentar, fez superar a meta e atingir o número médio de 1300 refeições diárias, consagrando o Restaurante Popular como um dos preferidos na região.  

A maioria dos clientes é composta de trabalhadores de lojas, escritórios, departamentos e serviços públicos, localizados no centro da cidade, que recebem salários inferiores a R$1200,00 por mês.

O Restaurante Popular é um dos programas integrados à rede de ações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano - SMASDH criado para desenvolver a política de inclusão social e proporcionar proteção alimentar a pessoas mais vulneráveis do ponto de vista nutricional, que de outra forma iriam almoçar sanduíches, pasteis ou salgados na região do Centro de Cuiabá.

As refeições são balanceadas, preparadas com segurança, com produtos de boa qualidade, com a supervisão de nutricionistas e subsidiadas pelo programa de segurança Alimentar da Prefeitura através da Smasdh.

A atendente de loja Marilu Corrêa, 58 anos, almoçou no Restaurante Popular nesta segunda feira (11-07) e comentou a qualidade da alimentação.“A comida tem pouco sal, pouca gordura, é saborosa e preço baixo. Eu trabalho na Praça Popular e venho andando, faço um pouco de exercício e ainda economizo. Isso faz bem para a gente. Comecei a comer aqui faz uns 30 dias e vou continuar” observou