Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

11 de Novembro de 2011 10h02

Ação social no Distrito de Aguaçú e Machado leva serviços à comunidade

11/11/2011

João Ribeiro- SMASDH: (65) 9976-0081


O Posto de Saúde Familiar e a Sub-Prefeitura do Distrito de Aguaçú  firmaram parceria e promoveram uma ação social nas regiões de Aguaçú e Machado, ontem (10-11). O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Novo Colorado levou a comunidade psicólogos, assistentes sociais, justiça comunitária e conselho tutelar para atender as famílias locais.

Na ocasião, os moradores da região também podiam se informar e cadastrar nos programas Bolsa Família, CAD – Único e PAIF. Eles ainda receberam dos funcionários do Cras filtros e cestas básicas. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

A enfermeira do Posto de Saúde Familiar, Celina Maria de Jesus, ficou muito feliz de participar do mutirão. “Conseguimos regularizar os benefícios do Bolsa Família. Cerca de 268 famílias da região estão cadastradas no programa de transferência de renda”, disse.

Já a moradora da região de Machado, Justina Lúcia de Oliveira e seu marido, o coordenador da Igreja Católica São Bento, Jurandir João de Oliveira, disseram  sobre a importância dessa ação para a comunidade. “Nos sentimos lembrados pela prefeitura. Inclusive, essa ação faz com que toda a região possa ser informada dos seus direitos”.