23 de Outubro de 2012 13h46

700 vagas para obras da Copa do Mundo são ofertadas nos CRAS de Cuiabá

23/10/2012

Patrícia Neves/SMASDH (com informações da Assessor

Os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) dos bairros Pedra 90, Getúlio Vargas, Nova Esperança e Tijucal disponibilizam 700 vagas para mão de obra destinada as obras da Copa do Mundo de 2014.  A ação é um projeto piloto executado entre Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Na prática, a ação possibilitará inicialmente às famílias moradoras de cerca de 50 bairros da região Sul a oferta de vagas para atividades como pedreiro, armador, carpinteiro, eletricista, encarregado, pintor, montador, servente, ajudante, bombeiro e encanador.

A busca ativa pelos trabalhadores, com emprego de carros de som e distribuição de cartazes, teve início essa semana. Já para os dias 24 e 25, os consórcios responsáveis pelas obras da Copa do Mundo estarão nos quatro CRAS (no período matutino) para o processo de monitoramento e recrutamento dos interessados. Na data de 1º de novembro os selecionados já estarão devidamente contratados para cada uma das empresas parceiras da ação.

“Ações como essa são significativas para a redução do número de famílias em situação de vulnerabilidade social”, pontua a secretária de Assistência Social, Regina Kaizer.

Para o superintendente regional do Trabalho e Emprego, Valdinei Arruda, essa ação permite a acessibilidade do público. “É a primeira ação de inclusão direta para suprir a necessidade de muitas famílias do Estado empregando a mão de obra regional”.

“Vivemos num momento que precisamos de trabalhadores para garantir o cronograma das obras e também queremos dar oportunidades àqueles que precisam de um emprego”, destacou o secretário da Secopa, Maurício Guimarães.

Serviço:

O cadastramento para vagas podem ser feito nos:

CRAS Tijucal - Av. Espigão S/N - bairro Tijucal - telefone: 3616-6720

CRAS Pedra 90 - Av. Nilton Rabelo Castro, S/N, bairro Pedra 90 - telefone: 3617-1954

CRAS Nova Esperança - Rua J, S/N, fundos da Escola Jesus Criança, bairro Nova Esperança - telefone 3313-3107

CRAS Getúlio Vargas - Rua S, esquina com a Avenida Principal, S/N, bairro Getúlio Vargas ( ao lado do Residencial Coxipó). Telefone 3313-3144