Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

01 de Junho de 2012 16h50

SUGESTÃO DE PAUTA: Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico participa de Feira de Oportunidades em Cuiabá

01/06/2012

Euziany Teodoro (65) 3645-6054


A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá (SMTDE) participa, durante todo o dia de amanhã (02-06), da Feira de Oportunidades realizada pelo Conselho Comunitário da empresa Votorantim Cimentos, que acontece no Distrito do Aguaçú, em Cuiabá. O evento tem como objetivo estimular a geração de emprego e renda aos moradores do distrito.
 

A SMTDE levará à feira os serviços de confecção de carteiras de trabalho e orientações das Diretorias de Indústria, Comércio de Serviços; Diretoria de Emprego e Renda e Diretoria de Agricultura. Esta última orientará diretamente os moradores do distrito no sentido de fontes de renda locais, levando em consideração que a maior parte deles é formada por pequenos agricultores. 

A iniciativa é resultado do trabalho do Conselho Comunitário, que tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento de pequenas e micro empresas locais, por entender que a profissionalização de empreendedores contribui para o desenvolvimento socioeconômico do Distrito do Aguaçu. 

A Feira de Oportunidades terá entrada gratuita e contará com uma série de palestras sobre empreendedorismo. Estas ações serão coordenadas por parceiros como: Prefeitura Municipal de Cuiabá, Banco do Brasil, Sebrae, Junta Comercial, SENAI e SICREDI. 

SERVIÇO 

Evento: Feira de Oportunidades Cuiabá
Data e horário: 2 de junho, das 10h00 às 17h00.
Local: Campo de Futebol do distrito de Aguaçu (centro) – Cuiabá (MT) 

PROGRAMAÇÃO

 

10h
Plenário de Abertura 

11h
Palestra: Uma lição de vida e marketing com David Portes

14h
Palestra: “Microcrédito produtivo e orientado (MPO) e estratégico (DRS)” – Edson / Rudi (Banco do Brasil) 

15h
Palestra: “As atitudes empreendedoras” – Rosana Rocha (Sebrae) 

16h
Palestra: “Cultura do Comprometimento do empreendedor” – Ricardo Blanco 

17h
Encerramento