Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

26 de Dezembro de 2012 10h01

SUGESTÃO DE PAUTA: Prefeitura de Cuiabá inaugura novo Centro Comercial Popular nesta quarta-feira (26/12)

26/12/2012

Secom Cuiabá - (65) 3645-6054

Nesta quarta-feira (26-12), às 16 horas, a prefeitura de Cuiabá inaugura o novo Centro Comercial Popular de Cuiabá. O novo Centro Comercial vai abrigar os vendedores autônomos que atuam no centro da capital.

O espaço oferece toda comodidade para os comerciantes trabalharem, e para a população usufruir de um bom atendimento. No Centro irão trabalhar 250 camelôs, que foram cadastrados pela prefeitura de Cuiabá através da secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e escolhidos conforme a situação socioeconômica.

A construção do novo Centro ocorreu através da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), do Ministério Público Estadual junto à Prefeitura. O objetivo é que as praças em que os ambulantes estão atualmente sejam consideradas símbolos históricos da capital e usadas como áreas de lazer e espaço comunitário, dando assim um visual mais limpo para Cuiabá. Com a transferência dos camelôs para o novo centro, três praças da capital ficarão livres do comércio popular, seguindo as determinações do Ministério Público Estadual.

A secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Tania Matos, afirmou que esta é uma ótima oportunidade para os autônomos. “Esse novo Centro Comercial Popular de Cuiabá é o início de uma nova organização para a nossa cidade”.

O Centro Comercial Popular está localizado no bairro Porto (ao lado do Mercado do Porto), o prédio apresenta uma arquitetura que busca resgatar a história do Porto. A Prefeitura de Cuiabá investiu na obra o valor de R$ 2,78 milhões.