Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

06 de Julho de 2012 15h49

Sugestão de pauta: Prefeitura de Cuiabá entrega dez tanques para criação de pescado neste sábado (07/07), no Raizama

06/07/2012

Secom Cuiabá - (65) 3645-6054

A prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, fará a entrega de dez novos tanques para criação de pescado, na comunidade de Raizama, neste sábado (07/07), às 11 horas. A iniciativa faz parte do programa Nosso Peixe.

Conforme a secretária titular da pasta, Tânia Mattos, o programa visa proporcionar alternativas de renda as famílias de pequenos produtores rurais do entorno da capital. “A família recebe os primeiros estímulos e as condições para começar um bom negócio. A idéia da prefeitura de Cuiabá é dar condições para que cada família possa trabalhar, progredir, cuidar de seu próprio negócio e ainda ampliar a produção, para que se tornem independentes economicamente e não dependentes do poder público para sobreviver”, explicou.

Cada tanque tem capacidade para mil alevinos, que podem ser comercializados no prazo de um ano. Geralmente, o pescado é vendido na Semana Santa, dentro de outro programa municipal, o Peixe Santo, que comercializa pescado a preços baixos para a população durante a Semana Santa.

ASSUNTO: Entrega dos tanques de pescado

DATA: 07/07/2012 – sábado

HORA: 11 horas

LOCAL: Comunidade Raizama