/

11 de Fevereiro de 2011 12h45

SMTDE discute mercados e feiras livres com Diretoria da Agecopa

11/02/2011

Da Assessoria/SMTDE

Parcerias entre a Agência Estadual da Copa (Agecopa) e a Prefeitura Municipal de Cuiabá para área de abastecimento com vistas a Copa de Mundo de 2014 foi pauta da reunião ocorrida na quinta-feira (10/02) entre a diretoria da Agecopa e membros da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE).

“Os mercados municipal do Porto, Miguel Sutil, Verdão e as 50 feiras livres, que são realizadas nos bairros da Capital, fazem parte da área de abastecimento do nosso município. São aproximadamente 2.000 permissionários que atuam nesta área. O prefeito Chico Galindo nos determinou a procurar a diretoria da Agecopa com intuito de realizar parcerias para levar melhorias para os mercados municipais e proporcionar cursos de qualificação para os permissionários, que são os feirantes que atuam na nossa Capital”, explicou Dilemário Alencar, Secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Na reunião Dilemário propôs ao presidente da Agecopa, Yenes Magalhães, que seja criado o núcleo de discussão da área de abastecimento. Pela proposta o núcleo deve ser constituído por técnicos da Agecopa e da Prefeitura com o objetivo de levantar propostas de revitalização para os mercados municipais e feira livres. “Um exemplo da importância dessa sintonia com a Agecopa é a necessidade da mudança do mercado atacadista do Verdão. Essa mudança é uma exigência da Fifa. Queremos encontrar uma solução em conjunto com a Agecopa e o governo do Estado”, disse o secretário da SMTDE.

O presidente da Agecopa agradeceu a iniciativa da SMTDE em procurar a diretoria da Agência e disse que a proposta de criação do núcleo e muito importante. “A proposta é bem vinda, pois também penso que esse é o caminho, não só na área do abastecimento, mas também em outras áreas. O Estado, a Prefeitura e a Agecopa trabalhando unidos, com certeza vamos vencer os grandes desafios para realizar a Copa com todo êxito que a Fifa exige”, disse Magalhães.

Participaram da reunião pela Agecopa o presidente Yenes Magalhães e os diretores Roberto França, Carlos Brito, Agripino Bonilha Filho, Yuri Bastos Jorge , Jefferson de Castro. Pela SMTDE o secretário Dilemário Alencar, o coordenador de Abastecimento Aparecido de Souza e os assessores Oderly Xaxim e Rosilma Tibaldi.