/

24 de Março de 2011 17h42

SMTDE convoca feirantes para disciplinar funcionamento da Feira do Verdão

24/03/2011

Dayane Sena Lima-Assessoria-SMTDE

Preocupado com a situação em que se encontra a área de depósito de lixo do Terminal Atacadista de Cuiabá, o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE), Dilemário Alencar, esteve nesta quinta-feira (24.03) na Feira do Verdão para notificar a Associação dos Permissionários do Terminal para que regularize o destino do lixo produzido pelos boxes.

“A Prefeitura disponibiliza aos permissionários contêiners para depósito do lixo, mas infelizmente alguns feirantes jogam restos de frutas, verduras e legumes estragadas nas calçadas próximas ao terminal, o que acumula lixo, provocando mau cheiro e descumprimentos das normas da Vigilância Sanitária”, disse Dilemário.

O Terminal Atacadista de Cuiabá, conhecido popularmente como Feira do Verdão, fica localizado na Rua da Saudade, ao lado da Policlínica do Verdão.  “Vou trabalhar pessoalmente para resolvermos esta situação de uma vez por todas. É preciso conscientizar os feirantes sobre a importância de manter o terminal limpo, pois a sociedade exige isso. Estou convocando representantes dos permissionários para uma reunião na  segunda-feira (28.03) para disciplinarmos o funcionamento do Terminal, sob pena daquele que não cumprir as normas ter sua permissão cassada pelo poder público”, finalizou o secretário.