Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

29 de Março de 2011 14h09

Sine Coxipó reabre com apoio da Superintendência do Trabalho

29/03/2011

Dayane Sena Lima-Da Assessoria

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) vai proporcionar que o Sine Coxipó atenda trabalhadores que necessitam de habilitação no programa Seguro Desemprego do Governo Federal.

“Essa parceria foi muito importante para que o Sine Coxipó voltasse a atender os trabalhadores de Cuiabá. A Superintendência do Trabalho proporcionou capacitação aos nossos atendentes e vai nos auxiliar nos serviços de habilitação do Seguro Desemprego e na emissão de Carteira de Trabalho”, explicou Dilemário.

O superintendente da SRTE/MT, Valdiney Arruda, informou que a parceria firmada com Secretaria de Trabalho de Cuiabá deve acontecer em um prazo de 60 dias.

“Durante esse período vamos colaborar para que os servidores do Sine Coxipó possam ter condições de atender diariamente dezenas de trabalhadores, e também durante esse tempo, a SMTDE se comprometeu em trabalhar para colocar em prática o Plano de Trabalho apresentado ao Ministério de Trabalho e Emprego (MTE) para que o Sine possa funcionar a plena capacidade, ou seja, realizar também as tarefas de intermediação de mão-de-obra e orientação profissional”.

Centro de Apoio ao Trabalhador – A prefeitura de Cuiabá vai inaugurar nos próximos meses o Centro de Apoio ao Trabalhador, o CAT – Cuiabá. Esse espaço será destinado à população cuiabana que busca orientação e serviços na área do trabalho. A iniciativa será realizada em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.  

 

Mais informações:
Contato: 3645-7223
E-mail: imprensasmtde@gmail.com