Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

28 de Fevereiro de 2013 10h34

Prefeitura vai articular 200 contratações para loja da Havan em Cuiabá

28/02/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá


A Prefeitura de Cuiabá será a responsável pelo treinamento e articulação de 200 contratações de pessoas que vão trabalhar na nova loja da rede Havan, que se instalará na capital até setembro deste ano, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA).
 

De acordo com o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade, importantes parcerias vão viabilizar a qualificação profissional e contratação dessas pessoas. “Firmamos parceria com o Senac, Sebrae, universidades e bancos para estabelecer esse programa de qualificação. As pessoas que passarem pelo processo estarão aptas para várias demandas, inclusive para a Copa do Mundo de 2014”, explicou. 

A previsão é que até o final de março o programa de qualificação seja lançado. “já tivemos reuniões com o prefeito Mauro Mendes e com os parceiros, que são mais vinte, para finalizarmos os projetos e implantarmos o núcleo de qualificação”, disse Elias de Andrade. 

Os proprietários das lojas Havan se reuniram com Mauro Mendes na terça-feira (26) e apresentaram o projeto da loja. Outras seis unidades deverão ser inauguradas em Mato Grosso, sendo que em Cuiabá serão duas. 

A primeira loja da capital terá 11 mil metros de área construída, com 400 vagas de estacionamento. O projeto deverá ser protocolado ainda hoje (28) e o prefeito Mauro Mendes garantiu que, no máximo em sete dias, a prefeitura responderá com as análises dos técnicos responsáveis.