Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

11 de Dezembro de 2013 14h23

Prefeitura inaugura Posto Avançado do Sine no bairro Poção

11/12/2013

Renata Neves

A partir de hoje (11) os cidadãos cuiabanos contam com mais um Posto Avançado do Sine Municipal. A 4ª unidade em funcionamento na Capital está localizada na Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, no bairro Poção, e possui um amplo espaço para atendimento ao público, além de diferentes serviços para facilitar a inserção de trabalhadores no mercado de trabalho.

Uma das novidades oferecidas no local é a sala do empreendedor, utilizada para a realização de testes e entrevistas com candidatos.

“Algumas empresas não têm estrutura para fazer a seleção dos candidatos, então oferecemos o espaço. Tudo isso para facilitar o processo e garantir a melhoria da qualidade de vida daqueles que estão desempregados”, explicou Gonçalo Cesar Paes de Proença, um dos responsáveis pela unidade.

Segundo o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade, posteriormente também será oferecido o serviço de confecção de carteiras de trabalho.

“A ideia é disponibilizar o máximo de benefícios à população, e a localização na região central vai facilitar o acesso da maioria. Essa iniciativa vem ao encontro da política do prefeito Mauro Mendes, que é aproximar a administração municipal dos cidadãos, levando os serviços até eles”, afirmou.

Para garantir essa aproximação, as secretarias de Trabalho e Assistência Social firmaram parceria e os postos avançados do Sine estão sendo instalados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “Estamos levando as oportunidades até as regiões onde residem as pessoas mais carentes”, destacou Elias.

O presidente do bairro Novo Mato Grosso, Edson Henrique Rodrigues, aprovou a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá.

“Com certeza isso facilita muito a vida das pessoas, pois quem está desempregado muitas vezes não tem nem condições de pagar uma passagem de ônibus para ir até um posto do Sine”, disse.

Além da nova unidade, Cuiabá conta ainda com mais três postos avançados do Sine Municipal, localizados nos bairros Pedra 90, CPA III e Coxipó.  A previsão é que até o final de 2014, quinze unidades estejam em funcionamento na Capital.

Confira aqui as vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira (11).