Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

12 de Dezembro de 2013 16h39

Prefeitura de Cuiabá viabiliza o abastecimento de água em assentamento

12/12/2013

Renata Neves

Moradores do assentamento Pai Joaquim voltarão a ter acesso a água após receber da Prefeitura de Cuiabá 100 tubos de cano para a reconstrução da rede que abastece a localidade. A entrega do material foi coordenada pelo secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade, na tarde desta quarta-feira (11).

“Estamos muito contentes com a ajuda da prefeitura. Isso, com certeza, vai trazer dias melhores para nós, que há tempos sofríamos com a precariedade do abastecimento de água”, disse José Mendes Araújo, presidente do assentamento, onde moram 100 famílias.

A necessidade de substituir as tubulações da rede de água foi apresentada ao secretário durante visita da equipe técnica da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico à zona rural de Cuiabá, realizada em julho.

“Desde que estivemos aqui estamos tentando viabilizar a aquisição desses equipamentos hidráulicos e finalmente conseguimos. É com imenso prazer que retornamos aqui hoje para entregá-los. Essa iniciativa atende à determinação do prefeito Mauro Mendes, de melhorar as condições de vida na zona rural de Cuiabá”, declarou Elias Alves de Andrade.

Fonte de renda - Além de contribuir para a melhoria do abastecimento de água, a Prefeitura de Cuiabá também está construindo viveiros de peixes no assentamento. No momento, está sendo perfurado o sétimo viveiro, de um total de 10, que a comunidade receberá.