Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

08 de Dezembro de 2011 16h28

Prefeitura de Cuiabá entrega dez mil alevinos para pequenos piscicultores do Distrito do Sucuri

08/12/2011

Assessoria SMTDE: (65) 3645-6054



A Prefeitura Municipal de Cuiabá entrega, nesta sexta-feira (09-12), 10 mil alevinos de Tambacú, de 2 a 4 centímetros, a pequenos piscicultores cadastrados no Programa Nosso Peixe da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE). O evento será realizado ás 09 horas, na propriedade da Dona Joana de Oliveira, próxima a Chácara Agrife, localizada no Distrito do Sucuri.

“O Programa Nosso Peixe tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da piscicultura na zona rural de Cuiabá. Doação de alevinos e rações, bem como orientação técnica e apoio para comercialização, são ações que o prefeito Chico Galindo determinou que a Secretaria de Trabalho realize para ajudar pequenos piscicultores a ter renda com a criação de peixes criados em viveiros”, explicou Dilemário Alencar.

O Programa Nosso Peixe conta também com o Caminhão Feira do Peixe da Prefeitura de Cuiabá. O caminhão é composto por duas câmeras frias, espaço para o manuseio do peixe, balança, máquina para emissão de cupom fiscal e um balcão para atendimento ao consumidor.

“O Caminhão Feira do Peixe se tornou uma importante ferramenta de comercialização de pescado. Por exemplo, no Projeto Valorizando Vidas no Seu Bairro, liderado pela primeira Dama Norma Galindo, o caminhão é usado para vender peixes a preços acessíveis nos bairros. A boa notícia é que para 2012, já temos 50 mil alevinos para doar em outras regiões da zona rural de Cuiabá, o que vai ajudar a garantir renda para o pequeno piscicultor e peixe barato para o nosso povo”, disse o secretário Dilemário Alencar.