/

15 de Setembro de 2011 09h54

Prefeitura de Cuiabá e Ministério da Pesca lançam campanha para incentivar o consumo de peixes

15/09/2011

Assessoria da SMTDE (3645 7250)


Com o slogam “Inclua pescado na sua alimentação. É gostoso e faz bem a saúde”, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo e o Superintendente Federal da Pesca em Mato Grosso Valter Santana, lançam, nesta sexta feira (16/09), a campanha da Semana do Peixe do Ministério da Pesca e Aquicultura. O lançamento acontecerá às 9 horas, na praça Alencastro, no centro da Capital.

 
“A parceria da prefeitura e o ministério tem por objetivo incentivar a população a consumir de forma regular o pescado, com foco na alimentação saudável. Pesquisas apontam que o consumo do peixe traz benefícios à saúde, como por exemplo, o fortalecimento dos ossos, do sistema imunológico e até a diminuição de doenças como o câncer”, disse o secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar.

Durante o evento serão distribuídas cartilhas ao público presente contendo informações sobre os benefícios que o consumo de pescado proporciona à saúde, além de orientações sobre como verificar a qualidade do produto na hora da compra, como limpar o pescado e diversas receitas melhoradas nutricionalmente, com quantidades reduzidas de sal e de gorduras.


“Informamos também que no local haverá comercialização de peixes através do Caminhão Feira do Peixe da Prefeitura. A campanha prossegue no sábado (17), no Museu do Rio, no bairro do Porto, a partir das 8 horas, e vai até o próximo dia 24 com a distribuição de panfletos e cartazes que estimulam o consumo do peixe em restaurantes, supermercados e feiras livres”, finalizou Dilemário.