Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

30 de Março de 2011 13h25

Prefeito discute funcionamento do Caminhão Feira do Peixe com superintendente do MPA

30/03/2011

Dayane Sena/Smtdet

Com o intuito de discutir o plano de uso para o funcionamento do “Caminhão Feira do Peixe” e sugestões de projetos para construção de pequenos entrepostos de comercialização de peixes para produtores da psicultura familiar, o prefeito Chico Galindo, acompanhado do secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE), Dilemário Alencar, recebeu na terça-feira (29-03), no Palácio Alencastro, o superintendente federal do Ministério da Pesca e Aquicultura em Mato Grosso, Valter Santana.

“Quero agradecer a visita do Valter Santana e aproveitar a oportunidade, para em seu nome, agradecer mais uma vez a ministra da Pesca, Ideli Salvatl, que esteve em fevereiro em Cuiabá para entregar o Caminhão Feira do Peixe à Prefeitura.


A SMTDE trabalhará com uma programação para que o caminhão possa estar presente nos bairros da nossa cidade vendendo peixe barato ao povo. Vai ser mais barato porque o peixe será vendido direto do pescador para o consumidor”, disse o prefeito Chico Galindo.O secretário Dilemário Alencar, explicou que o caminhão é composto por duas câmeras frias, espaço para o manuseio do peixe (retirada das espinhas), balança, máquina para emissão de cupom fiscal e um balcão de atendimento ao consumidor.

“Ele será exposto na 7ª  Exposição de Pequenos Animais, a “Expopeq”, que será realizada de 07 a10 de abril, no Parque de Exposição Senador Jonas Pinheiro. Essa será a primeira aparição do veículo, mas no período da Semana Santa o caminhão comercializará peixe em pontos estratégicos da Capital”, explicou.

O superintendente da Pesca elogiou a proposta da Prefeitura para o uso do Caminhão Feira do Peixe e as propostas para construção de pequenos entrepostos de comercialização de peixe. “Vou levar ao conhecimento da ministra as boas propostas da prefeitura de Cuiabá para fomento da atividade pesqueira no município. Quero dizer, também, que a equipe  técnica da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura
em Mato Grosso está à disposição do prefeito Chico Galindo para colaborar no que for possível para garantir assistência técnica e programas que possam gerar conhecimento e renda para os psicultores de Cuiabá, disse Valter Santana.

 

Mais informações
Contato: 3645-7223-E-mail: imprensasmtde@gmail.com