Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

16 de Dezembro de 2013 16h16

Posto avançado do Sine Pedra 90 começa a habilitar seguro-desemprego

16/12/2013

Carol Sanford

O posto avançado do Sine Municipal no bairro Pedra 90 começa a partir de hoje (16) a habilitar pedidos de seguro-desemprego. Este é o terceiro posto a oferecer o serviço na Capital.

O objetivo é disponibilizar o máximo de benefícios à população sem que seja preciso se deslocar a locais distantes de suas residências.

O posto avançado funciona no CRAS Pedra 90 e os interessados devem comparecer ao local munidos dos seguintes documentos e cópias: requerimento SD (vias verde e marrom) carimbado e assinado; termo de rescisão de contrato de trabalho (homologação de 12 meses acima e termo de quitação de 1 a 11 meses trabalhado); saque ou depósito do FGTS; documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço; comprovante de escolaridade; ata judicial (se for o caso).

Cuiabá conta ainda com quatro postos avançados do Sine Municipal, localizados nos bairros Pedra 90, CPA III, Poção (sede da Secretaria de Trabalho) e Coxipó.  A previsão é que até o final de 2014, quinze unidades estejam em funcionamento na Capital.

O posto do Pedra 90 está localizado na Avenida Newton Rabelo de Castro, s/nº.