Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

06 de Agosto de 2013 17h36

Permissionários do Centro Comercial Popular poderão atuar em feiras livres

06/08/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

Os 250 vendedores cadastrados para atuar no Centro Comercial Popular, no bairro Porto, deverão sair temporariamente do local. O objetivo é que eles não sejam prejudicados financeiramente devido a uma das obras para a Copa do Mundo de 2014 que ocorre em frente ao local.

 

Atendendo ao pedido feito pelos próprios comerciantes, a Prefeitura de Cuiabá concederá uma autorização especial para que os produtos sejam vendidos nas mais de 40 feiras livres da Capital.

 

“Não podemos autorizar que eles voltem para as praças e ruas do centro de Cuiabá, pois isso o Ministério Público não permitirá. Então, em acordo com os vendedores, decidimos que eles poderiam trabalhar nas feiras livres até que a obra termine”, explicou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade.

 

Para que os vendedores passem a atuar nas feiras, é necessário que procurem a Gerência de Feiras Livres, na Secretaria de Trabalho, que está localizada na Travessa Celso Luís Moraes de Almeida, nº 111, bairro Poção.

 

A previsão da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) é que a obra deverá ser concluída em 30 dias.