Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

25 de Setembro de 2013 17h13

Permanência de comerciantes do Centro Comercial Popular é avaliada pela Prefeitura

25/09/2013

Renata Neves

Vinte e três comerciantes do Centro Comercial Popular perderam as licenças para atuar no local e serão substituídos por outros que estavam na fila de espera. O credenciamento dos interessados está sendo realizado nesta semana, na Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Dos 250 ex-camelôs transferidos para o Centro Comercial Popular no início do ano, 117 já obtiveram alvarás para permanecer no local até 31 de dezembro. As demais autorizações ainda estão sendo analisadas pela secretaria.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade, alguns comerciantes não cumpriram as regras para permanência.

“Foram comprovadas situações de comerciantes que não estavam abrindo seus boxes, que abriam fora do horário determinado ou que haviam repassado o ponto para terceiros, o que não é permitido”, afirmou.

O secretário ressaltou ainda que a avaliação é feita de forma permanente. “Aqueles que não estiverem respeitando as regras não poderão continuar no local”, avisa.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico está localizada na Travessa Celso Luis Moraes de Almeida, 111, no bairro Poção.