Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

18 de Março de 2011 18h00

Dilemário Alencar: Pró-Cuiabá ajudou na geração de milhares de empregos

18/03/2011

Dayane Sena-Assessoria-SMTDE

“O Pró Cuiabá é um programa de incentivos fiscais da Prefeitura que já contribuiu com a geração de mais de 7 mil empregos diretos e indiretos nos últimos anos”, afirmou o secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE), Dilemário Alencar durante entrevista concedida ao programa “Cidade Cidadão”, da Rádio Nazareno (FM 107,9), na sexta-feira (18-03).

Conforme o secretário, parcerias na área da indústria e comércio entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado têm trazido grandes empresas para a Capital mato grossense. Alencar citou como exemplo a construção da indústria Votorantim Cimentos na região do Distrito do Aguaçu. “Esta importante iniciativa vai gerar aproximadamente 1.200 empregos durante a construção da indústria. Entretanto, quando a indústria entrar em funcionamento vai gerar 600 empregos diretos e milhares de indiretos”, explicou Dilemário.

Outro exemplo é a construção da indústria têxtil Vicunha. “Essa indústria vai gerar em nossa cidade mais de 800 empregos diretos. A gestão do prefeito Chico Galindo trabalha para gerar emprego, pois entendemos que a melhor polícia social é o trabalhador estar empregado”, finalizou Alencar.