Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

10 de Abril de 2013 10h00

Definida área para onde serão transferidos comerciantes do Verdão

10/04/2013

Renata Neves - 3645-6054

Os comerciantes do Terminal Atacadista do Verdão, localizado no entorno da Arena Pantanal, serão transferidos até o próximo dia 31 de julho para uma área localizada no Distrito Industrial de Cuiabá, onde funcionava a extinta Companhia de Armazéns e Silos de Mato Grosso (Casemat).

O local já foi aprovado pela Associação dos Permissionários do Terminal Atacadista de Cuiabá (Apetac) e pelo Governo do Estado.

“A área é muito boa. Quando o local nos foi apresentado, levei os permissionários para conhecê-lo e todos, sem exceção, concordaram com a transferência. A área será suficiente para abrigar todos os comerciantes que atuam no Terminal Atacadista do Verdão e atenderá as nossas necessidades”, disse o presidente da Apetac, Luciano de Souza José.

Antes da transferência, o local passará por uma reforma e ampliação. Segundo o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade, o projeto já foi aprovado por todos e aguarda apenas a definição dos custos finais para execução.

A transferência dos comerciantes foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito Mauro Mendes junto à Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa). Diversas outras ações estão sendo realizadas pelo Município para auxiliar a execução das obras do Mundial de Futebol.

“Desde que esse compromisso foi firmado, apresentamos diversas opções de áreas para a transferência. Todas foram avaliadas e definiu-se por aquela considerada mais viável”, ressaltou Elias Alves de Andrade.

Na área onde os distribuidores de hortifrutigranjeiros estão atualmente instalados será construído um estacionamento com 500 vagas, que dará suporte durante a realização dos jogos.