Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

28 de Outubro de 2011 12h16

Cuiabá ganha novo empreendimento na área alimentícia

28/10/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 3645-6054


A rede de supermercados Comper inaugurou nesta sexta-feira (28-10), a loja da Rua Barão de Melgaço, na região Centro-Sul de Cuiabá. Com a abertura da 8ª unidade no Estado foram gerados 150 novos empregos, diretos e indiretos.

Conforme o secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar, a Prefeitura de Cuiabá agilizou os licenciamentos ambientais, tributários e urbanísticos do empreendimento. “Incentivamos toda atividade que gere trabalho e renda para a população, e o grupo Pereira investiu R$ 8 milhões nessa nova unidade. Os executivos tiveram visão, pois o supermercado irá atender a uma região pouco explorada e que tem muito a desenvolver”, diz ele.

Para o vice-presidente de Marketing do grupo, João Pereira, o novo supermercado irá trazer comodidade aos moradores do bairro e circunvizinhos. “Com a correria do dia-a-dia as pessoas não têm mais tempo para se locomover até o supermercado com frequência, por esse motivo escolhemos este local, para facilitar o acesso na região. Desse modo, o tempo livre será usado para o lazer com a família”, explica.

Segundo o vice-presidente administrativo do grupo, Inácio Pereira, a meta para 2012 é abrir cinco novas lojas na região metropolitana de Cuiabá, o que irá gerar cerca de duas mil novas vagas de trabalho. “Viemos prestar serviço de qualidade e a prefeitura nos ajudou, à medida que as secretarias se empenharam em acelerar o processo de documentação, entre a ideia de construir a nova loja e a inauguração foram pouco mais de 90 dias para providenciar tudo”, esclarece.

A nova loja do Comper possui mil metros quadrados, é a 43ª unidade inaugurada no País. Somente nas lojas de Cuiabá e Várzea Grande, já foram gerados 1.000 empregos direitos e 300 indiretos. O grupo atua em cinco estados.