Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

12 de Junho de 2013 17h11

Caminhão do Peixe estaciona na Praça Ulisses Guimarães

12/06/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

A Prefeitura de Cuiabá passará a promover, a partir desta semana, comercialização de pescado a preços mais acessíveis à população através do Caminhão do Peixe. A venda começa nesta quinta-feira (13), das 9h às 18h, na Praça Ulisses Guimarães, e seguirá até sábado.

“A cada semana o Caminhão estacionará em um ponto da capital para vender os produtos de pequenos piscicultores da capital, por valores abaixo do praticado no mercado. Nosso objetivo é estimular a geração de emprego e renda e incentivar o consumo de peixe”, afirmou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade.

O Caminhão do Peixe é composto por duas câmaras frias, espaço para o manuseio do peixe (retirada das espinhas), balança, máquina para emissão de cupom fiscal e um balcão para atendimento ao consumidor. O veículo tem capacidade para transportar e armazenar até 3,5 toneladas para comercialização de pescado fresco e congelado.

O projeto Caminhão do Peixe é promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura.

 

SERVIÇO

O que: Caminhão do Peixe

Quando: Quinta a sábado (13 a 15)

Horário: Das 9h às 18h

Local: Praça Ulisses Guimaraes – Avenida do CPA