Saúde /

04 de Outubro de 2011 12h45

SUGESTÃO DE PAUTA:Secretaria de Saúde de Cuiabá concede entrevista coletiva sobre dengue

04/10/2011

João Carlos Queiroz/Saúde/Cuiabá-8453-3501

Nesta quarta-feira (05-10), às 14 horas, o secretário adjunto de Saúde de Cuiabá, Euze Carvalho, concede entrevista coletiva à imprensa para falar sobre as estratégias da Secretaria em relação ao combate à dengue. A coletiva será no auditório do órgão, situado à Rua São Joaquim, 315, Porto. Técnicos da Vigilância de Controle de Zoonoses do Município também participarão.

Euze Carvalho afirmou que existe uma preocupação constante da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para que sejam neutralizados os focos de infestação do mosquito transmissor da doença. Ele alerta que este trabalho requer a colaboração de toda a população, que pode auxiliar de diversas formas, a exemplo de não deixar caixas d'água abertas, pneus jogados no quintal e outros recipientes capazes de comportar criadouros do vetor.

"A proximidade do período chuvoso sempre implica em alerta natural para que providências sejam adotadas para prevenir e combater a dengue. É preciso unificar esforços neste sentido. Tanto que iremos apresentar algumas estratégias do trabalho a ser desenvolvido pela Saúde em polos da Capital. Inclusive, nos bairros com maior índice tradicional de infestação do mosquito transmissor (aedes aegyti) e as formas mais eficientes para combatê-lo".

 

Assunto: Coletiva à imprensa para falar  sobre a dengue

Data: 05/10/2011 – Quarta-feira

Horário: 14 hs

Quem: Secretário adjunto de Saúde, Euze Carvalho

Onde: Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá - Rua São Joaquim, 315, Porto