Saúde / VACINA CUIABÁ

06 de Abril de 2021 15h21

Sugestão de pauta - Idosos acima de 70 anos que vivem no Distrito de Aguaçu serão vacinados contra a covid-19

06/04/2021

CELLY SILVA

Luiz Alves

Começa nesta quarta-feira (7) a vacinação contra a covid-19 de 125 idosos entre 70 e 79 anos de idade que vivem no Distrito de Aguaçu. Eles vão receber a primeira dose da Coroavac e serão atendidos pela equipe da Coordenação da Zona Rural da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dando continuidade à campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”. 

Na primeira etapa, que começou em 18 de março, foram vacinados 157 idosos acima de 80 anos que moram nas comunidades Rio dos Peixes, Aguaçu, Distrito da Guia, Barreiro Branco, Coxipó do Ouro, Cinturão Verde, 21 de Abril, Pai Joaquim, Três Pedras, Gamaliel, Pequizeiro, São Gerônimo, Raisama e Coivaras. O atendimento foi realizado pela coordenação da zona rural e pelo projeto AMOR - Assistência Médica e Odontológica Rural.

Essas mesmas comunidades serão novamente visitadas pelas equipes de vacinação, dessa vez, para atender a nova faixa etária de idosos. Nesta quarta-feira (7), uma van da SMS sairá da Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, onde ficam armazenadas as vacinas, e se deslocará até a unidade básica de saúde do Distrito Aguaçu, de onde partirão de casa em casa dos idosos já cadastrados previamente pela equipe de atenção primária.