Saúde / COOPERAÇÃO

24 de Janeiro de 2021 06h10

Secretaria de Saúde vai disponibilizar ambulância de apoio para pacientes vindos de Manaus

24/01/2021

ROBERTA PENHA

Reprodução

Arquivo

Um vôo da Força Aérea Brasileira  que vai levar pacientes de Manaus-AM para Uberaba-MG fará uma parada para abastecimento no aeroporto Marechal Rondon às 16h neste domingo (24). A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde -SMS vai disponibilizar uma ambulância de suporte avançado no local, caso haja alguma intercorrência durante o pouso técnico. Também estará presente uma enfermeira da rede que entrará no avião para checar os pacientes.

De acordo com informações enviadas para a SMS, o vôo sairá de Manaus às 14h, com 18 pacientes de COVID-19 em estado moderado, com o uso de oxigênio. Eles estarão acompanhados por 2 médicos e 4 enfermeiros. A previsão de chegada em Uberaba é 19h20, hora de Brasília.

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix disse que caso seja necessário, também disponibilizará leitos de retaguarda nos hospitais de referência para COVID-19 da capital. “Este é um momento difícil para todos os brasileiros, sem exceção. Estamos vivendo uma pandemia, que atingiu a todos e precisamos trabalhar juntos para sairmos desta situação. Estamos colocando a nossa estrutura à disposição para estes pacientes caso haja algum problema durante a viagem. Felizmente estamos em condições de ajudar, pois ainda temos vagas nos nossos hospitais. Nossa missão é salvar vidas e não vamos medir esforços para isso”, concluiu.