Saúde / CERTAME

10 de Fevereiro de 2023 11h45

Secretaria de Saúde lança seletivo simplificado exclusivamente para médicos com 385 vagas

10/02/2023

ROBERTA PENHA

Davi Valle

Arquivo

Reiterando o compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro em garantir atendimento digno e de qualidade nas unidades de saúde da capital, o secretário municipal de Saúde, Guilherme Salomão determinou a realização de um processo seletivo exclusivamente para a contratação de médicos, visando suprir o déficit destes profissionais.

O Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária Imediata e Formação de Cadastro Reserva será para os cargos de clínico geral, clínico geral APS (Atenção Primária à Saúde), médico emergencista e médico pediatra, que serão alocados em toda a rede de assistência em saúde municipal. São 385 vagas, sendo 105 imediatas e 280 para cadastro reserva.

“A Secretaria Municipal de Saúde realizou um processo seletivo simplificado em 2021 e outro em 2022 e ambos não foram suficientes para preencher o déficit de médicos na rede municipal. Neste ano realizamos a primeira etapa do concurso público, o qual ainda está em andamento, pois a banca ainda não divulgou os aprovados. Após essa divulgação, será realizada a segunda etapa, que é a de apresentação de títulos. Então até fazerem toda a análise e de fato convocarem os aprovados para tomarem posse, ainda vai levar um tempinho. Por isso decidimos realizar esse seletivo simplificado pela SMS mesmo, apenas para médicos, para suprirmos o déficit até os concursados começarem a tomar posse de fato”, comentou o secretário.

As inscrições estarão abertas das 00h01min do dia 16/02/2023 até as 23h59min, do dia 02/03/2023, pelo site provimentoprefeitura.cuiaba.mt.gov.br ou pelo próprio site da Prefeitura Municipal cuiaba.mt.gov.br , no banner específico do seletivo simplificado. O edital do certame foi publicado na edição nº 562 da Gazeta Municipal desta sexta-feira (10).

“Não estamos medindo esforços para recompor nosso quadro de servidores, especialmente o de médicos, desfalcado desde o cumprimento de uma decisão judicial, que nos obrigou a exonerar os contratos temporários. Estamos fazendo o possível e o impossível para sanar de uma vez por todas a questão da falta de médicos e tenho certeza de que muito em breve essa situação será resolvida. Da nossa parte, podem esperar sempre muito empenho e muito trabalho para transformar a saúde pública de Cuiabá, visando oferecer cada vez mais um atendimento de qualidade para a nossa população”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

 

Confira o edital no anexo.