Saúde /

30 de Novembro de 2010 09h00

Secretaria cadastra e fornece caderneta a idosos

30/11/2010

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá cadastrar e entregar a Caderneta da Pessoa Idosa amanhã, (01-12), no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Padre Firmo, das 13 às 17 horas. A Caderneta faz parte do Programa da Saúde do Idoso do Governo Federal.

A Técnica responsável pela Saúde do Idoso em Cuiabá, Daniele Pontes, explicou que na caderneta do idoso constam informações relevantes sobre a saúde do portador, além de ser um instrumento para o planejamento e organização de ações de promoção, recuperação e manutenção da capacidade funcional das pessoas idosas assistidas pelas equipes de saúde.

“Com a triagem e o acompanhamento dos idosos através da caderneta é possível garantir o atendimento específico e sem risco para o usuário. Às vezes eles (idosos) se esquecem da medicação que usam, das últimas consultas médicas que fizeram, entre outras informações de extrema importância. E a caderneta contém essas informações”, destacou Daniele.

A Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa foi criada em 2007 e, de acordo com o Ministério da Saúde, é um instrumento de participação ativa e de facilidade de acolhimento na urgência ou atendimento do portador.


O que é: Cadastro e entrega da caderneta de saúde da Pessoa Idosa

Onde: CCI Padre Firmo (ao lado do shopping popular)

Quando: 1 de dezembro

Horas: das 13 às 17 horas

 

 

Maiores informações:
3617-7379