Saúde /

18 de Agosto de 2010 10h05

Redução da mortalidade materna e infantil é tema de discussão nesta quarta

18/08/2010

Uiara Ribeiro-Assessoria SMS

Serões de Pediatria - Redução da Mortalidade Materna e Infantil: esta é a denominação do evento que será realizado nesta quarta-feira (18-08), as 19:30 horas, no auditório da Unimed. O presidente da Sociedade Mato-grossense de Pediatria (Somap), Dr. Euze Carvalho, informou que o objetivo do evento é apresentar e discutir o Plano Estadual de Redução da Mortalidade Materno Infantil e constituir uma Comissão Estadual Peri-Natal.

A ação conta com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e escritório da Baixada Cuiabana. Durante o evento estão previstas discussões que contribuam para o fortalecimento da rede de proteção e atenção a maternidade e à infância.

Alguns representantes do setor pediátrico devem participar como palestrantes do Serão, como: A secretária adjunta de gestão estratégica da SES, enfermeira Maria Conceição Encarnação Villa, abordando o Plano Estadual de mortalidade em MT; a representante do Ministério da Saúde, Dr. Maria Angélica Andrade; O coordenador de redução de Mortalidade da Somap, Dr. José Rubens Zaitume.

 

Mais informações:
3617-7379