Saúde / PESAR

18 de Março de 2022 09h45

Prefeito e secretária de Saúde lamentam falecimento de ACS que também atuava na vacinação

18/03/2022

ROBERTA PENHA

Arquivo Pessoal

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro e a Secretária Municipal de Saúde, Suelen Alliend, lamentam profundamente a morte da servidora da Secretaria Municipal de Saúde, Dirce do Carmo Almeida, de 52 anos.

Dirce era agente comunitária de saúde da USF Despraiado 1 há mais de 15 anos e desde janeiro de 2021 estava trabalhando na campanha de vacinação contra o coronavírus, conciliando com o trabalho de ACS. Ela trabalhou no registro da vacinação no Centro de Eventos do Pantanal, Senai Porto e UNIC.

Em 25 de fevereiro a servidora passou mal e recebeu atendimento médico, onde foi constatado que ela tinha leucemia. Desde então estava internada, em tratamento, mas infelizmente não resistiu. Ela deixa marido, três filhos e três netos.

“Neste momento de profunda dor para os familiares e amigos peço a Deus que traga conforto ao coração de todos. Recebam meu carinho e minha solidariedade”, disse o prefeito.

A coordenação da campanha de vacinação comunica que o polo da UNIC Beira Rio funcionará apenas até meio-dia nesta sexta-feira (18). Após este horário, os servidores da vacinação da UNIC serão liberados para darem o último adeus à colega de trabalho. O velório acontecerá na Capela Jardins, sala Orquídea, a partir das 12 horas.