Saúde / TRABALHO CONTÍNUO

14 de Agosto de 2020 14h36

Prefeito amplia serviço de assistência especializada na Clínica da Família do CPA 1

14/08/2020

OZIANE RODRIGUES

Luiz Alves

O prefeito Emanuel Pinheiro inaugurou nesta sexta-feira (14)  no bairro CPA I- anexo à Clínica de Saúde da Família, a segunda unidade física do Serviço de Assistência Especializada (SAE/CTA) de Cuiabá. 

O novo polo da Saúde destinado ao atendimento contínuo e humanizado para pessoas soropositivas, com Hepatites Virais e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) era um compromisso do plano de governo do prefeito Emanuel que prometeu descentralizar o SAE  situado no Novo Terceiro - que era a única referência de atendimento não apenas para Cuiabá, mas também para pacientes de outros municípios. 

“Essa obra era meu compromissa para levar mais humanização e respeito às pessoas que precisam dos atendimentos do SAE. Além dos suportes de testagem rápidas que permitem celeridade nos diagnósticos, medicamentos para tratamento das ISTs e a Profilaxia Pre Exposição (PrEP), médicos, psicólogos, o SAE agora oferta um atendimento descentralizado em ambiente novo, climatizado e com novas mobílias para ofertar atendimento humanizado e de amor à todos que precisarem do SAE para cuidar da sua Saúde”, frisou. 

Com o novo SAE, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que atua regularmente na conscientização e combate às infecções sexualmente transmissíveis em Cuiabá, recebe fôlego para atuar na reforma geral da unidade sede. É o que afirma o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho. 

“O objetivo do prefeito desde o início da gestão é ofertar atendimento de qualidade e humanizado em todas as áreas da Saúde. O SAE nunca teve uma grande reforma, por isso, iniciamos a obra para essa extensão e com isso ofertamos suporte para a obra que já está aprovada no PAS- Planejamento Anual de Saúde/2020. Agora, as mais de 4.500 pessoas que  estão cadastradas para tratamento no SAE terão s tranquilidade de saber que o serviço está melhorando ainda mais, sem ofertar quais danos aos atendimentos”, completou Pôssas.