Saúde / COMPROMISSO

11 de Julho de 2020 06h02

Pinheiro entrega Clínica de Saúde da Família CPA I com odontologia e ‘Hora Estendida’ até 21h

11/07/2020

OZIANE RODRIGUES

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito e primeira-dama de Cuiabá, Emanuel e Márcia Pinheiro, e o secretário de Saúde Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, entregaram na tarde desta sexta-feira (10) a reforma e ampliação da Clínica de Saúde da Família do CPA I.

Com investimentos de pouco mais de R$ 600 mil, viabilizados pelo próprio município, a unidade recebeu rampas e banheiros com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, equipamentos médicos e aparelhos de ar condicionados de última geração e ainda lâmpadas de led em todos os ambientes visando melhor eficiência energética.

Além disso, a unidade passa a  contar com cinco novas cadeiras odontológicas com compressores, bombas a vácuo e aparelhos de raios-X e ainda atendimento na modalidade Hora Estendida das 7h às 21h, sem intervalo para almoço.

Segundo Pinheiro, com a reforma que era um compromisso seu e da primeira-dama para a população cuiabana, a Clínica que antes atendia apenas os bairros CPA I, II e Centro América, passa a contemplar também o Morada do Ouro e Tancredo Neves chegando a média de 23 a 25 mil pessoas por mês.

“A revitalização completa dessa unidade tão importante para a população, era nosso compromisso. Essa unidade possui grande importância para Atenção Básica, pois realiza a dispensação de mais de 100 medicamentos psicotrópicos. Além disso, precisávamos ofertar mais qualidade de trabalho para os quase 70 profissionais que exercem suas valorosas funções aqui. Por tudo isso, é com grande satisfação que entregamos a Clínica de Saúde da Família totalmente reformada e pronta para ofertar atendimento ainda mais humanizado, desde o odontológico que agora tem cinco cadeiras, aos das demais especialidades e todos ele em Hora Estendida das 7h às 21”, frisou o gestor agradecendo a presença do presidente da Câmara, Misael Galvão e do vereador Adevair Cabral – que indicou a reforma.

Para a gerente da Clínica, Dalva Maria Tenório a revitalização trás um novo ânimo para a equipe. “Estávamos aguardando essa tão esperada reforma desde 2014. Antes chovia aqui dentro. Então, ela foi uma indicação do vereador Adevair Cabral e a sensibilidade do prefeito fez com que em quatro meses, todos nós servidores, do vigilante, recepção aos médicos, já possamos desfrutar dessa unidade totalmente linda e nova. Sem dúvida é um ânimo a mais para todos nós que fazemos parte da equipe e também para quem será beneficiado pela unidade nesse momento em que a Saúde é tão necessária”, completou a servidora.