Saúde /

30 de Novembro de 2010 17h13

Mutirões "Todos Contra a Dengue" chegam às quatro regionais nesta quarta

30/11/2010

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

O mutirão “Todos Contra a Dengue”, desenvolvido na cidade pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em cooperação com outras secretarias, estará nesta quarta feira (01-12), das 8 as 17 horas, realizando ações de limpeza nos bairros numa estratégia de abrangência simultânea das quatro regionais, norte, sul, leste e oeste.

A responsável técnica do setor de Educação em Saúde da DIVISA, Simone Cristina da Costa, que está a frente do Comitê Municipal de Mobilização, Prevenção e Controle da Dengue, explicou que a Saúde mantém em cada regional um posto fixo de concentração por onde começa o mutirão.

“Na regional Leste vamos partir do PSF Terra Nova; no setor Oeste a concentração será no Centro de Saúde Jd. Independência; na regional Norte a saída será do Centro de Saúde Paiaguás, ao passo que na regional Sul a concentração será Clínica Odontológica  Edmirço Batista de Souza ”, informou Simone, com um apelo para que os moradores da região participem. “Precisamos de voluntários nessas ações; quanto mais voluntários envolvidos na luta contra a dengue, melhor será o resultado do nosso trabalho”, afirmou.

Durante o mutirão, agentes, técnicos e voluntários realizam visitas domiciliares com orientação e coleta de reservatórios não removíveis. De acordo com a técnica, o trabalho também consiste em notificar imóveis com excesso de criadouros e condições inadequadas de higiene, o bloqueio químico do mosquito adulto em áreas com maior infestação, fiscalização, levantamento e notificação de casas abandonadas e terrenos baldios, coleta de lixo nos terrenos baldios, bolsões de lixo e terrenos abandonados.

 

Maiores informações:
3617-7379